quarta-feira, abril 24, 2024

04/23/24;20:25

 


04/23/24;20:25
Piiiiiiiiiiii, PARTIDA para Alfornelos, Alfornelos porque durante uns anos, não muitos mas os suficientes para tornar isto engraçado, uma amiga minha, quando chegava o fim do dia de trabalho, tinha como pancada de estimação gritar em timbre de voz adequado à circunstâncias do momento, Piiiiiii partida para Alfornelos e de seguida punha-se na alheta, esquecendo de imediato o resto da tropa.
Como era a onda dela, a manifestar a sua alegria no trabalho por ter chegado ao fim a jorna, nunca me passou pela cabeça ser Alfornelos uma localidade real, para mim era do imaginário daquela cabecinha ruiva, até que um belo dia o Metropolitano de Lisboa anunciou a expansão da linha azul até, imagine-se, Alfornelos.
Assim que apanhei a ruiva a jeito perguntei-lhe, "sabias que Alfornelos é uma localidade?", a ideia era envergonhá-la com os meus conhecimentos superiores de geopolítica, só que a resposta dela escangalhou-me o esquema todo, "-sei, pelo menos há vinte e dois anos é uma localidade, só desconheço o enquadramento jurídico, municipio, cidade ou vila, de resto nasci lá e lá vou vivendo até hoje.
De resto, o dia, pela hora que é ainda não acabou oficialmente mas, pelo direito a qualquer título que eu determine sim, porque é o direito de eu querer o que bem me apetecer, só com um impedimento que encalha à partida o meu direito, já são 23:10 de 04/23/2024 e tudo isto era para ontem, temos pena pois esgotou quaisquer argumentos que pudéssemos apresentar,
Atentamente,
LsM

Sem comentários: