segunda-feira, março 11, 2024

sir Thomas Beecham

 


Sir Thomas Beecham
"não estou interessado na música, ou qualquer outra obra de arte que não incentive o prazer da vida, e o orgulho pela vida". 
Pois, podia perder a vergonha e fazer aqui uma redação muito erudita sobre Sir Thomas Beecham, só há um problema, eu tenho vergonha.
Portanto, este cavalheiro, era um ilustre desconhecido para mim, até à sexta-feira passada (03/08/2024), quando me apercebi que ele me podia proporcionar um bom negócio que acabou por se concretizar.
Não gosto de ter desconhecidos por perto e muito menos por casa, assim fui investigar no cyber endereço obrigatório para estes casos e lá estava o acima citado.
Foi um exímio diretor inglês de orquestras, segundo regista a Wikipédia, onde encontrei a frase ou pensamento que lhe é atribuído e retranscrevo por achar brilhante.
De resto, Sir Thomas Beecham continuará um ilustre desconhecido para mim, porém perpetuo-lhe dois pormenores, a tal frase e o facto de me ter proporcionado uma boa compra, uma pequena caixa, com dez CD de música erudita em obras completas de diversos compositores.


Sem comentários: