quarta-feira, setembro 25, 2024

diário de 25/09/2024;02:45

 


Por vezes acontece assim, não por improviso na medida em que, de improviso saem os textos todos, exceção aos do outro BLOG, "mundego", este vai aparecendo por transcrição de páginas escritas em tempos e encadernadas.

Introdução para tentar explicar o que aconteceu hoje,sim e hoje foi acidente, acontecido numa perspetiva a mostrar que nem todo o acidente é mau e de consequências nefastas, pelo menos este e neste caso, foi bastante agradável.

Sempre que se proporciona, tenho musica a fazer-me companhia, num gesto que, desde que me lembro é um reflexo, desde a adolescência tenho sempre à mão um aparelho emissor de musica, mais ou menos sofisticado, em função do orçamento do momento.

Lembro com especial carinho, o primeiro gravador de cassetes que tive de marca "Pika" puro acaso a marca dele, comprado em Gouveia, comprei com o meu primeiro salário como trabalhador eventual numa fábrica de lanifícios, onde bulia em todas as férias até às grandes, aqui já tinha dinheiro para acompanhar a família nas fatídicas estadias na Figueira da Foz, por um mês.

Bom, a ideia era dar um passeio aqui pela rua, aproveitando a madrugada bastante húmida e chuva "molha-tolos" a cair sem qualquer ruido e, de um pequeno passeio, num ápice a coisa virou volta ao mundo, neste espírito que também sempre me caraterizou, um espírito selvagem e indomável, o qual para se parar tem sempre de ser com maus modos e lá vai disto.

Esta manhã liguei o tablet, para entrar na APP de rádios, "Radio Garden", este aparelho funciona em exclusivo de modo tátil e sensibilidade para isto, sensibilidade é algo que começa a ser complicada de executar, bom, sem querer o toque no ecrã acabou por fazer justiça sobre assunto que se vinha arrastando.

No quadrado de sintonia, sem querer e para minha felicidade, a APP brinda-me com a estação de rádio "Radio Rebelde, Havana Cuba, de resto e de momento, não tenho palavras para este acaso, revivi através da alegria musical característica daquele povo, todo o convívio salutar e edificante que tive com cubanos em Angola após independência.

Sin ningún otro tema por el momento, me suscribo con consideración,

Sinceramente/Saludos 

LsM 


( traducción de GOOGLE )


Sem comentários: