terça-feira, setembro 10, 2024

diário de 09/09/2024-2 mas de 10/09/2024-01:40

 



Antes de ir rumo a Tábua para o jogo O. Do Hospital - ACADÉMICA, por uma questão de princípios devo esclarecer.
Mencionei uma família proveniente da Índia a viver na clarabóia do prédio onde estou também, para quem ler isto, passa aquela ideia de terceiros mundismos degradante, só que aqui não é o caso.
O dono daquela fração, não sei quem é, nem me interessa, primeiro transformou a dita clarabóia num T4, com todos os aspetos habitacionais exigidos garantidos, depois alugou e coube a sorte a esta simpática e discreta, familia.
O que me interessa verdadeiramente a mim aqui, vem dos elementos dessa citada simpática família, em fazerem questão de me ajudarem sempre que vou a subir as escadas com um saco na mão.
E aconteceu hoje de novo com outro elemento que não me lembro de ter visto, deu assim para o caricato por que tive de mostrar o conteúdo do saco, para me justificar, na recusa à oferta de ajuda, quatro latas de atum e uma embalagem de salada familiar, aceitar a ajuda seria eu a ficar muito mal nesta foto.
O que está em causa aqui? Será que o meu aspeto, está assim tão degradado ao ponto de estimular em terceiros o sentimento "do coitadinho, posso ajudar"?
Esta do posso ajudar, já começou há umas semanas atrás, vinha do super mercado, com o carrinho a abarrotar de compras, tenho de regressar a casa sempre com excesso de bagagem,, por vezes o carrinho não chega tenho de comprar saco para servir de atrelado, é como imagino o meu carrinho de compras um camião TIR.
Tudo bem até aqui mas, ao iniciar a subida para onde vivo, aparece uma moça, dos seus trinta aninhos, muito preocupada a perguntar, "precisa de ajuda?"
Bom, isto está a ficar assim para o escaganifobético, claro que agradeci educadamente, segui para o meu buncker emocional/sentimental e evidente, sou fruto da natureza deste planeta e como tal, tenho o meu lado espiritual obscuro e fiquei a pensar em casa, enquanto tomava o meu chá e maçã canela, apareceu-me do nada no pensamento "será que a moça subentendeu outra ideia ao oferecer a sua ajuda?"*
*Isto dava azo a umas quantas outras histórias, para já;
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com estima e consideração;
Atentamente,
LsM 

Sem comentários: