segunda-feira, setembro 09, 2024

Diário de 09/09/2024 - 1

 


Às vezes acontecem coisas estranhas que não deixam de ser naturais mas que me deixam a pensar.

No prédio onde vivo, há cerca de dois meses, veio viver na claraboia uma família de indianos, família no sentido tradicional, pai, mãe e dois filhos, antes que os aficionados de um determinado partido comecem a expelir o fel, abrevio o assunto.

Por mim, não louvo nem deslouvo, nada tenho a ver com a vida dos outros e, a mencionada família nem se percebe deles a existência aqui no prédio.

Continuando, pela terceira vez que me cruzo com elementos dessa família a subir as escadas, nada de mais.

A surpresa, das três vezes acompanho-me de um saco de compras, ou do carrinho do supermercado sempre com excesso de bagagem.

Cenas corriqueiras desta cidade impessoal e malcheirosa, não fosse a atitude dos elementos citados com quem me cruzo nas escadas, de todas as vezes fazem questão de me levarem as compras.

Das últimas duas vezes, esses elementos passaram por mim abstraídos ao telemóvel e voltaram a correr, quase aos trambolhões, escadas abaixo, may I help you Sir?

Claro que recuso e faço questão de não aceitar mas sempre a agradecer, em sublinhado  e italico, thank you very much, it´s not necessary.

Isto não se usa nesta capital das gaivotas sinceramente, deixa-me encabulado.

De momento vai esta história, de seguida sairá outra a envolver a Académica de Coimbra

Atentamente, até já.

LsM


Sem comentários: