domingo, junho 02, 2024

06/05/2024;13:52

 

13:52

A vida é assim como as folhas deste meu diário, vai evoluindo, transformando-se e adaptando-se, sem necessidade de mudar, esta de mudar é pessoal, nunca mudei meus princípios, nem Filosofia de vida, porém sei e sinto as transforações que se verificam.

Se as mentes coletivamente se orientassem pelas transformações inevitáveis que a vida impõe, sem necessidade de mudarem o que quer que fosse, haveria uma visão de vivência mais sensata e objetiva.

Dos meus pirulitos, há para aqui uns sensores que acertam em 99%, 100% seria propagandear uma imagem falsa, deixo assim 1% de salvaguarda de pouco provável de me enganar.

Desconheço o real objetivo de uma guerra na Europa, agora, os meus pirulitos apontam para um contexto de realmente essa estupidez acontecer, embora sinta que isso avança em mentes de pessoas nada avalizadas como humanos, a uma velocidade inferior às suas vontades.

Portanto, a guerra, o mais provável é vir a acontecer a médio prazo e este vírus já anda a incubar há mais de duas décadas.

Lembro bem de um dia ser surpreendido em todas os caixas de supermercados, com pequenas brochuras iguais à aos da publicidade deles, só que esses pequenos prospetos deixaram-me estupefacto, o texto versava sobre os procedimentos a ter em caso de uma guerra com recurso a armas nucleares, passados vinte anos começo a perceber, a razão daqueles pequenos prospetos.

Já passei por guerras, não me falhando nenhuma, foram duas mas convencionais, nada de recurso a armas nucleares porém, mesmo teoricamente, conheço bem o poder destrutivo daquela “coisa” e também sei, a acontecer ficamos completamente expostos e a sugestão é, ficar quietinho e rezar quem for dado a rezas. Não haverá recomendações que nos valham.

O caricato disto, a Europa e a Rússia, até têm abrigo para estas cenas e o caricato, são abrigos para o número exato de pessoas que estão a fomentar esta situação.

Sem comentários: