terça-feira, junho 04, 2024

04/06/24;04:00

 


 

04:00

Terça-feira, dia 04 de junho, não é novidade, nem dá para alterar, posso alterar pelos mecanismos dos relógios, ou dos suportes nas aplicações dos computadores ou tablet, dito assim para coincidir com o que há aqui por casa.

Relógios porque são 3 no ativo, com que conto diariamente para preparar as minhas retiradas, 1 no quarto, adiantado 10 minutos, 1 na cozinha, adiantado 5 minutos, em relação à hora oficial determinada pelo telemóvel alinhado com Greenwich e claro, tal como em sociedade, os fiéis são esquecidos sem qualquer honra ou agradecimento.

O velhinho Sony Ericsson serve heroicamente de despertador , com algumas funções ainda ativas, descansa na mesinha de cabeceira, tem a função de me acordar diariamente às 05:30, algo que muito esporadicamente acontece na medida em que a essa hora já ando a fazer palermices pela casa.

O velhinho Sony, acompanhou-me nas mais loucas aventuras lisboetas, sempre colado a mim, da sua origem, sem grades certezas mas sendo o mais provável, atendendo às minhas rotinas desse tempo, adquirido numa loja MEO do centro comercial Colombo.

É na verdade um objeto porém, por tudo que passámos juntos atribuo-lhe mais características e assim poder considerá-lo amigo de longa data só falhou uma vez sem ter qualquer culpa ou responsabilidade, na madrugada que se declarou meu AVC, despertei com o meu lado esquerdo totalmente morto, apercebi-me de imediato do que acontecia.

Antes que a situação ficasse descontrolada, apoiado nas paredes fui para a cozinha, com o telemóvel em serviço, já um Samsung de topo que coloquei sobre a mesa e assim consegui marcar o 112, num gesto que o aspeto mais aterrador foi falar, ao tentar só consegui grunhir felizmente do outro lado esteve alguém que percebeu e leu a ocorrência, com paciência esperou que eu conseguisse dar parcialmente a morada, já não consegui dizer o andar mas isso foi o mal menor.

O que está em causa aqui é a fidelidade do Sony que às 05:30 em ponto se pôs a berrar o "smoke on the water" música que escolhi para a missão do velhinho, começo a desconfiar que ele assumiu o desafio comigo, para ver quem acabará primeiro, talvez seja o último desafio tresloucado para ambos, vamos ver quem perde primeiro.

Atentamente,

LsM 

Sem comentários: