quinta-feira, agosto 22, 2024

O Diário de, 22/08/24;21:40

 


Finalmente em prática a revolução doméstica que ando a prometer a mim mesmo e à boa maneira dos politiqueiros vou protelando, adiando e arranjando desculpas.

Objetivo da operação, aliviar a carga, desfazer-me de tudo o que nos últimos dois anos não me serviram de nada ou nem para essas coisas olhei.

Teoricamente somos defensores acérrimos de filosofias corretas mas na hora de as assumirmos na prática, agimos como os políticos fazem com as guerras, provocam-nas mas mandam para lá os outros.

Hoje até consigo tirar ilações a partir de algumas virtudes desses trambiqueiros das politiquices, qualquer virtude que se nos apresente ao caminho, não tem de necessariamente ser boa.

Isto porque na realidade, não há consenso sobre valores e virtudes, é sobre esta realidade que os politiqueiros navegam, com alguma atenção a esta realidade, percebe-se o à vontade como essa corja se movimenta sem qualquer pudor, pelos campos da mentira, maldade e tudo o que humanamente seja deplorável, é a pocilga onde chafurdam.

O que de facto me interessa, tenho conseguido aliviar bastante a carga, entrei no último espólio e o mais complicado de abdicar, os escritos, ao longo dos anos tenho me desfeito de bastantes mas ainda para aqui tenho muitos quilos para resolver.

Sem outro assunto,

Subscrevo-me,

Atentamente,

LsM 

Sem comentários: