segunda-feira, agosto 12, 2024

12/08/2024;23:40

 


Há estes momentos assim, uma espécie de travessia no deserto e tanta vez que já ouvi e usei esta expressão, já devia ter uma minha, a preguiça não deixa, importante é o uso da travessia, com a travessia aparecem outros termos não iguais pelo dicionário mas enquadráveis no sentido que se procura.
Por norma uma travessia não tem qualquer sentido, o uso do termo, implica à partida algo dramático, de outro modo seria passagem, não se diz "passagem polo deserto", ou inferno, assim nunca teria a carga demolidora que se pretende dar.
Outra norma da travessia, já em cariz de lei, a carga demolidora que obrigatoriamente transportamos numa travessia, nunca se refere a matéria, assim de essa carga nos afetar o físico, nada disto, esta particularidade é bem mais dolorosa, na medida em que inside no nosso património mais sensível, frágil e delicado a mente.
Esta mini projeção de travessia já ultrapassou os limites do que tinha preconizado em termos cronometráveis, assim obrigo-me a pular para o parágrafo determinante para atribuir uma conclusão entendível.
Moral da história; como não existe ex-burro o Kerr*, tem a fatídica sina de ser burro pela vida toda. 
Sem outro assunto,
Atentamente,
LsM 
* Treinador da seleção nacional de basket masculino dos EUA.


Sem comentários: