segunda-feira, janeiro 09, 2023

2023


Não são premonições, ninguém é feiticeiro por aqui, nem há qualquer bola de cristal, ou varinha de Harry Potter.

São apenas ilações que arrisco projetar para o novo ano, sabendo entretanto que tudo se baseia no comportamento humano o que por si só, já é uma lotaria.

A minha visão, mostra-me uma sociedade global, com as potências mais influentes e alguns dos seus líderes, terem atingido todos os limites aceitáveis para a manutenção mínima do que resta de Vida neste Planeta.

O ser humano estacionou a sua evolução numa mentalidade de criança com cerca de doze anos de idade, necessitando de mais uns milhares de anos para pular mais um bocadinho.

Como criança, tudo se nos afigura terem-se já cansado das birrinhas perigosas que provocaram e assim, acreditamos que os maiores perigos terão tendência a abrandar.

Esta perspetiva só é válida pela base de análise a cérebros saudáveis, cérebros doentes como é lógico, necessitam outro tipo de interpretação.


Viver

É desconhecer

É ignorância

Acreditar saber

E arrogância

Sem perdoar

A fatura

Podemos esperar

 

Eu sei

O mundo

A gente

Não me entendem

Mas eu

Também

Não quero entender

Nada nem ningém

Estar o mundo certo

Comigo

Em sentido contrário

Não me desanima

Nem tira a razão

Nem me sinto errado

Simplesmente

Não vou no rebanho

Caminho ao lado


Sem comentários: