sexta-feira, setembro 16, 2022

Maldita serra 1 + 2


Sabia bem

Não seres meu Kimwanza

Mesmo assim

Essas montanhas percorri

Acreditei ficar

Ser um filho para ti

Não tinhas kissange

Nem tambor a batucar

Mesmo assim confiei

Do fado quis gostar

Mesmo não dando para dança

E afinal

Aprendi por mim

Esse teu granito

Não é para enfeitar

És tu que és assim

Deixei de contar

Cada vez que era um fim

Nunca descobri

 

Que mal te fiz

 

Maldita Serra-2

( Pensando Viriato da Cruz )

 

Falei-te meus heróis

Ideais

Para ti

No granito batuquei

Até kissange inventei

Ofereceste-me caracóis

Detestei

Na minha terra

Caracol não é de comer

Ouviste meus ais

No último cântico que te dei

Fiz uma sorte de papel

Cada canto sua sina

De ir ou não ir

Sim tinha que dar

Foi esse canto que dobrei

E vim por aí



Sem comentários: